quarta-feira, 11 de abril de 2012

O zelo de DEUS para com a Sua glória - por Tavonne Leite

E a minha glória não a darei a outrem.  Isaías 48:11b


        A glória de Deus é algo que não pode ser esquecida, pois todas as coisas foram criadas para glorificação dEle (Rm 16:27). Neste texto de Isaías descrito acima, vemos o povo de Israel escravo dos ídolos, um povo que tinha esquecido de Deus, um povo rebelde, que se afastou da Glória de Deus. Mas no verso 9 o texto é claro em dizer: "Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar."  que Deus zela por Seu nome, e que por amor a Sua glória Ele não destruiu o povo de israel. 

       Muitos podem achar algo terrível o que o povo de Israel fez, mas esquece que nos dias de hoje vemos coisas piores, vemos gente deixando a Glória de Deus de lado, para servir a sua própria glória, não matando o seu "eu", a sua natureza pecaminosa, assim também vemos pessoas criando seus próprios deuses, sejam eles imagens de escultura ou não, determinando um perfil de Deus ideal. 

     Deus não muda: "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Ml 3:6)."  para nos agradar, nós é que precisamos de mudança de vida para agradarmos a Ele, e mesmo assim, é Ele quem o faz. Esse perfil buscado por muitos é a forma de muitos ímpios não se submeterem aos decretos do Todo Poderoso, quem zela pela glória de Deus, ouvi e obedece os seus mandatos, afinal Ele é o nosso Deus.

      O homem foi criado para glorificar a Deus, esse foi o propósito inicial de Deus, mas devido ao pecado, muitos foram destituídos (Rm. 3:23), mas Deus em Seu eterno zelo por Sua própria glória resolve enviar Seu único filho para a Salvação de muitos (Mt. 20:28), isso expressa o desejo de Deus em preservar a Sua glória através do homem, por isso tanto amor revelado a humanidade. 
    Busquemos incessantemente glorificar o Senhor com nossa vida, sendo um conhecedor do Evangelho e também um cumpridor da Palavra pela Graça de Cristo.

Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios. Sl. 96:8

Que Deus nos abençoe!

Um comentário:

  1. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir